Por que este blog?

Registro aqui neste blog, as frases ou trechos de livros, que me conduziram a uma intensa reflexão, que para mim foram as mais profundas, porque puderam me encorajar a ousar em aplicar nesta minha bela passagem pela Terra. Tenho a plena consciência, que eu não terei tempo suficiente para viver todas as experiências da vida. Então, permito-me a aprender e viver através disto, uma quase realidade. Quando digo "quase", é porque não foi realidade minha, e sim das outras pessoas que me serviram como pontes para a experiência e aprendizagem total. Ou, você querido leitor, que não tem tempo para se deliciar nestas obras mas quer ficar bem informado. Tenham uma boa leitura.

Abraço,
Rosicler Ceschin

Uma vez, li uma frase que dizia assim:
"O homem escondido atrás das palavras."
Sinto-me exatamente assim, veja bem, esconder-se atrás das palavras não é ocultar-se, mas sim, viver com intensidade as situações que a vida lhe apresenta. Ter o controle para saber direcionar a sua vida através das reflexões que você se permite diante da leitura que faz de obras maravilhosas.
Vendo neste ângulo, ouso a nos compararmos com um quebra cabeça interminável, sujeito a perdermos algumas peças, ou sujeito a mudar a pecinha do quebra cabeça quando este não encaixar com a situação que vivenciamos no momento. Esta permissão, não nos torna vulnerável, mas, sim permite-nos abusar da autencidade que Deus depositou em cada um de nós seres humanos. Quando digo abusar da autencidade, estou querendo mostrar a vc querido leitor, a leveza que sua vida pode seguir se você tiver fé, porque só a fé nos conduz a uma disposição cheia de esperança.

"Deus nos convida a escolher a vida, como também nos convida a não estar no controle, quando se tem fé." (By Rosicler Ceschin)

Permita-se apreciar cada acontecimento do dia, seja ele esperado ou indesejado. Pratique a paciência para poder ver os encontros de Deus e vê-lo trabalhando em sua vida.

Rosicler Ceschin

sábado, 23 de abril de 2011

Há poder em suas palavras - Autor: Don Gosset

Este livro nos leva a pensar, como temos poder em nossas palavras, tanto para abençoar como amaldiçoar.
Quais são as palavras que vc deseja que saia da sua boca.
Você quer ser lembrado por ter falado palavras de benção ou palavras de maldição.
Don Gossett mostra ao leitor como suas próprias palavras podem tornar-se condutores da energia espiritual que trarão a sua vida amor, alegria, paz, felicidade, sucesso e prosperidade. Colocando em prática os princípios expostos neste livro, você descobrirá que Há Poder em Suas Palavras.
Você recebe o que você diz.
Falar sempre com palavras positivas.
Com Deus não há coincidência. "A coincidência é o trabalho manual de Deus. (pg.18)
Tudo posso naquele que me fortalece.
"Se você não pode dizer nada bom não diga coisa nenhuma (história de Wall Disney/Bambi - frase dita pela mãe do veadinho) 
Se você não pode dizer nada de positivo, pelo menos pode manter a sua boca fechada.
Cura visão (pg.93)  Os espíritos cegos que abandonem as pessoas.
"Em nome de Jesus" cura a visão da minha mãe (coloca os dedos sobre os olhos da mãe). Diga: Espírito da visão eu te conjuro em nome de Jesus Cristo, deixa esta mulher e não entra mais.
Unçao (pag.121) - É a força sobrenatural, energética que vem de dentro que torna a vida cheia  de Espírito poderosa, eficaz e produtiva no serviço cristão. Se você já recebeu o batismo do Espírito Santo, você já recebeu a unção e ela permanecerá em você!
(Pag.125) - "Por suas pisaduras eu estou curado" - O gato de nove caudas". - Cada gota de sangue que caia a pessoa ficava curada.
(Pag.136) O ódio, a ira, a inveja, a falta de perdão e emoções semelhantes fazem-nos mais mal do que à pessoa que nósprejudicou.
(Pag.138) Sete outros espíritos que são parentes da falta de perdão: ressentimento, má-vontade, rancor, malícia, vingança. amargura, ódio.

                              A capacidade de perdoar os outros é sem limites.
                              Jesus ordenou que eu perdoasse até "setenta vezes sete", a fé é o antídoto do medo.

(Coríntios 5:17) Somos novas criaturas: "se alguém está em Cristo, é nova criatura.

 (Coríntios 6:9-16) Adulteros, homossexuais. Vosso corpo é o templo do espírito santo, que está   
                               em  vós e recebestes de Deus.

(Corintios 7:10) Indissolubilidade do casamento.

(Colossenses 1:13) Somos livres, pois "ele nos libertou do império das trevas."

(Romanos 8:37) Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

(Romanos 8:17) Somos "herdeiros de Deus a co-herdeiros com Cristo".

(Romanos 12:19)  Deus se vinga de nossos inimigos.

(João 8:12) "Quem me segue não anda rá nas trevas, pelo contrário terá luz da vida. 

(João 5:12) Temos vida: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida".

(João 16:24) "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa."

 (Filipenses 4:13) "Tudo posso naquele que me fortalece"...


(Marcos 16:17-18) Podemos expulsar demônios e curar os enfermos.


(Marcos 11:25) Adverte que você deve se aproximar de Deus em oração com amor e perdão em seu coração: " E quando estiveres orando... (pg.148)


(Malaquias 3:8-11) Fala de dízimos.


(Matheus 9:34) Forças do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário