Por que este blog?

Registro aqui neste blog, as frases ou trechos de livros, que me conduziram a uma intensa reflexão, que para mim foram as mais profundas, porque puderam me encorajar a ousar em aplicar nesta minha bela passagem pela Terra. Tenho a plena consciência, que eu não terei tempo suficiente para viver todas as experiências da vida. Então, permito-me a aprender e viver através disto, uma quase realidade. Quando digo "quase", é porque não foi realidade minha, e sim das outras pessoas que me serviram como pontes para a experiência e aprendizagem total. Ou, você querido leitor, que não tem tempo para se deliciar nestas obras mas quer ficar bem informado. Tenham uma boa leitura.

Abraço,
Rosicler Ceschin

Uma vez, li uma frase que dizia assim:
"O homem escondido atrás das palavras."
Sinto-me exatamente assim, veja bem, esconder-se atrás das palavras não é ocultar-se, mas sim, viver com intensidade as situações que a vida lhe apresenta. Ter o controle para saber direcionar a sua vida através das reflexões que você se permite diante da leitura que faz de obras maravilhosas.
Vendo neste ângulo, ouso a nos compararmos com um quebra cabeça interminável, sujeito a perdermos algumas peças, ou sujeito a mudar a pecinha do quebra cabeça quando este não encaixar com a situação que vivenciamos no momento. Esta permissão, não nos torna vulnerável, mas, sim permite-nos abusar da autencidade que Deus depositou em cada um de nós seres humanos. Quando digo abusar da autencidade, estou querendo mostrar a vc querido leitor, a leveza que sua vida pode seguir se você tiver fé, porque só a fé nos conduz a uma disposição cheia de esperança.

"Deus nos convida a escolher a vida, como também nos convida a não estar no controle, quando se tem fé." (By Rosicler Ceschin)

Permita-se apreciar cada acontecimento do dia, seja ele esperado ou indesejado. Pratique a paciência para poder ver os encontros de Deus e vê-lo trabalhando em sua vida.

Rosicler Ceschin

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cuidado! Seu príncipe pode ser uma cinderela. - Autores: Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez


           Sabemos que a paixão e o amor podem nos deixar cegos. O cara usa tênis Prada, passa todo o domingo  com os "amigos" e tem um chamego especial pela mãe. Mesmo assim você continua o considerando atraente e sensível, e que tudo que comentam por aí não passa de fofoca.
          Muitas mulheres se sentem atraídas por homens de porte atlético, educados e elegantes, porém, entre quatro paredes, o que rola é pura decepção... Portanto, cuidado! Seu príncipe pode ser uma cinderela.
          Há mulheres que ignoram inúmeros sinais, por mais óbvios que sejam. Afinal, que homem diria à sua namorada "adorei seu scarpin"? Hétero nem imagina o que é um scarpin ou uma echarpe!
          Você conheceu o cara da sua vida. Ele é bonito, se veste bem, repara no seu corte de cabelo e  gosta de fazer compras. Você já se perguntou se ele não é bom demais par ser hétero?
          "Poque há os casos em que o marido engana muito bem, sim. E se veste mal. E embaranga com uma barriga enorme de cerveja. E sai para jogar futebol com os amigos no fim de semana. E fala mal dos gays. E que, nas horas vagas (e elas sempre existem, não se iludam)., mantém fugidios (ou sistemáticos) encontro com homens e garotos em banheiros de shopping ou em quarto de hotéis baratos da cidade."
          "A eterna noiva". - Um álibi é o da eterna noiva ou namorada que ele nunca apresenta a ninguém. Não caia na tentação de se interessar por esse tipo. Você pode pensar que, se a noiva não aparece, é sinal de que ele não quer nada com ela. Então, você se anima achando que suas chances com ele aumentariam consideravelmente. Não se iluda, esse aí nunca vai querer nada nem com você nem com mulher alguma.
          Os  álibis - Esse é o ponto alto. Porque qualquer mulher teria dificuldades de ligar seu gaydar  diante de um cara que já teve ex-mulher, ex-sogra, ex-sogro e até filhos. Esse passado seria um imediato atestado de heterossexualidade. A ex-mulher e ex-filhos.
          Ele é mesquinho ou simplesmente gay? Outro triste sinal de que seu amado pode ser um enrustido é a mesquinharia. Ele tenta dividir o aluguel com você. Quando viajam juntos, cada um paga a sua parte. No restaurante também dividem.  Cuidado. ele quer usá-la como fachada.
          Ele está sempre ao lado de uma mulher escultural, exibida como bimbo. (Bimbo - termo inglês que designa a mulher fisicamente  atraente, porém, pouco inteligente.
           Outro clássico de gay é passar máquina nos pelos.
          Muitos gays são casados por exigência da social.
          Um bom beijo - Ninguém vai discordar que o beijo é o prenúncio do sexo. Dificilmente um beijo xoxo e sem química renderá uma boa cama. Beijo traduz paixão, desejo, tesão. um beijo sem emoção é como comida sem sal. Não satisfaz. Se o candidato não der um bom beijo, nem perca seu tempo. Seja ele homo ou hétero.
          Alguns homens se dizem bissexuais por ser mais fácil do que admitir que são gays. Outros consideram a bissexualidade algum tipo de realização e se orgulham de balançar pelos dois lados.
          O homossexualismo existe desde que o primeiro homem se esfregou noutro em alguma caverna no começo dos tempos. Mas, ainda não há qualquer estudo definitivo que explique o interesse pelo mesmo sexo.
          O gaydar de vocês tem que funcionar sob qualquer condição meteorológica. Ou vocês acham que o Maracanã não está lotado de gays? Estamos falando de um monte de gays enrustidos que usam o futebol como uma forma de fingir masculinidade. Dentro e fora do campo. Saibam que homem elegante na primeira fila do Municipal, encantado com um concerto de Beethoven, pode ser muito mais macho do que aquele peladeiro. E que o cara que lê poesias e se emociona com um bom romance  pode ser muito mais viril do que aquele lutador de luta livre se atracando com outro no ringue.







Nenhum comentário:

Postar um comentário